MEC divulga lista de aprovados em primeira chamada no Sisu 2023
Aprovados terão entre 2 e 8 de março para realizar a matrícula ou registro acadêmico nas instituições
O MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o primeiro semestre de 2023 na noite desta segunda-feira (27). Estudantes de Mato Grosso do Sul que buscam pelo ingresso em instituições do ensino superior devem ficar atentos aos prazos para realizar a matrícula.
Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas para se inscreverem. O prazo para fazer a matrícula é de 2 a 8 de março.
No Estado, 4.366 vagas foram disponibilizadas para mais de 60 opções de curso. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ofereceu o maior número de vagas, sendo 2.098 para o Sisu, em 52 opções de cursos, para os candidatos que prestaram o Enem em 2022 e que não tenham zerado a prova de redação.
De acordo com MEC (Ministério da Educação), o processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2022 para selecionar alunos que irão estudar em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu.
Caso não tenha sido aprovado, o aluno pode se inscrever, a partir de terça-feira (28), na lista de espera. O prazo é até o dia 8 de março e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 13 de março, no site do Sisu.
Cronograma:
Inscrições: 16 a 24 de fevereiro.
Resultado da chamada regular: 28 de fevereiro.
Inscrição para a lista de espera: de 28 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula ou registro acadêmico: de 2 a 8 de março.
Resultado da lista de espera: 13 de março.