Pais e alunos especiais passam por triagem durante matrícula na escola
Ação teve início na quinta-feira (2) levando aos pais orientação sobre o trâmite para ingressar na Reme
Pais de estudantes da educação especial da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão passando por atendimento inclusivo para o procedimento de matrículas dos filhos. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o objetivo é ajudar na designação dos alunos nas unidades escolares.
Todo o procedimento é realizado pela DEE (Divisão de Educação) da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
A ação teve início na quinta-feira (2) levando aos pais orientação sobre o trâmite para ingressar na Reme. Os atendimentos dentro da Semed são para TEA (Transtorno do Espectro Autista), Síndrome de Down, deficiente físico e intelectual, deficiência múltipla, surdo, paralisia cerebral, baixa visão e cegueira.
“É importante para as familiares conhecerem nosso trabalho, entender como a Rede Municipal trabalha e todo o processo, conscientizar as famílias que estamos sempre buscando o melhor para o aluno, sempre em prol do aluno. Isso é para que o pai, que sempre tiver dúvida, nos procure”, destaca Lizabete Lucca, chefe da Divisão de Educação Especial da Semed.
O departamento conta atualmente, segundo a pasta, com 60 técnicos. Metade deles atua diretamente nas unidades de ensino e a outra metade está dentro da Semed, dando suporte para aqueles que estão nas escolas.
A DEE fechou 2019 com atendimento a mais de 2,5 mil alunos especiais. A expectativa para o próximo ano letivo é atender 2,6 mil alunos.