Secretaria desativa projeto de aprendizagem em 44 escolas de MS
Segundo assessoria, desativação é de praxe no encerramento do ano letivo, mas retorno do AJA na unidade depende da demanda
Resolução publicada pela SED (Secretaria Estadual de Educação) desativa o funcionamento do Curso AJA/MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem) em 44 escolas da rede estadual.
O sistema é ofertado para alunos com idade entre 15 e 17 anos, com distorção de idade/escolaridade e que não concluíram o ensino fundamental. O tempo de permanência no projeto irá variar de acordo com o nível de escolaridade do estudante, sendo possível concluir o ensino fundamental em quatro anos.
Segundo a assessoria da SED, a publicação com a desativação nas escolas não significa o fim do projeto naquela unidade, apenas um procedimento padrão para formalizar o encerramento da formação da turma do ano letivo anterior, ocorrido em dezembro de 2019.
A reabertura depende da demanda que será criada depois do período de matrícula, prevista inicialmente para fevereiro.
Pela resolução, o AJA foi desativado em escolas de Água Clara, Batayporã, Cassilândia, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Antônio João, Eldorado, Terenos, Bela Vista, Aparecida do Taboado, Corumbá, Jardim, Naviraí e Três Lagoas. Na listagem, não consta nenhuma unidade de Campo Grande.