UFGD vai ofertar 1,4 mil vagas de graduação em 2025
Interessados devem se inscrever a partir de segunda-feira (15); vestibular será aplicado em outubro
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou, na tarde desta quinta-feira (11), o edital com todas as informações sobre o vestibular 2025. Neste ano, o certame ofertará 979 vagas em cursos presenciais e 480 vagas em cursos a distância. As inscrições serão iniciadas na próxima segunda-feira (15).
De acordo com o texto, as provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 20 de outubro em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
Todos os cursos da universidade são gratuitos, ou seja, não é necessário pagar taxa de matrícula nem mensalidade. No entanto, para fazer o vestibular é cobrada uma taxa no valor de R$ 120, que deve ser paga até 16 de setembro.
Pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, inscritas no Cadastro Único, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, transexuais, transgêneros, travestis ou não binários têm direito à isenção da taxa de inscrição. Os candidatos que se enquadram nesses critérios devem se inscrever e solicitar a isenção até 25 de agosto.
Neste ano, a instituição oferta diversos cursos de graduação. São eles: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos.
Também serão ofertadas vagas para as graduações em Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.
Para mais informações, clique aqui e acesse a íntegra do edital de abertura.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.