UFMS abre mais de mil vagas para transferência externa e portadores de diploma
As inscrições estão abertas até o dia 17 de julho, com ingresso no segundo semestre letivo
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para o processo seletivo de ingresso para estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior, refugiados e portadores de diploma de graduação. As inscrições estão abertas até o dia 17 de julho.
Os aprovados irão entrar em cursos de graduação neste segundo semestre. Há vagas disponíveis em cursos presenciais e a distância, distribuídos em todos os campus da UFMS. Entre as áreas contempladas estão Ciências Contábeis, Direito, Administração, História, Geografia, Letras, Pedagogia, Engenharias, entre outras.
Em Campo Grande, serão ofertadas vagas para os seguintes cursos presenciais: Bacharelado em Física (16), Licenciatura em Física (2), Bacharelado em Matemática (26), Bacharelado em Química Tecnológica (6), Licenciatura em Química (32), Engenharia Física (18), Engenharia de Alimentos (15), Engenharia Civil (17), Engenharia de Produção (15), Engenharia Química (5), Educação do Campo (36), Geografia (10), Pedagogia (14), Administração (2) e Turismo (14).
Conforme o edital, as vagas para o processo de transferência externa serão destinadas, primeiramente, aos estudantes cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino. Posteriormente, serão disponibilizadas vagas para estudantes interessados em mudar de curso, desde que seja dentro do mesmo grupo estabelecido.
Oportunidade - O edital de transferência externa é publicado duas vezes por ano, a cada semestre. Nos últimos três anos, foram registradas cerca de 3.100 inscrições.
De acordo com o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, Anderson Viçoso de Araújo, não há taxa de inscrição para este processo seletivo. "Trata-se de um processo gratuito, sem a realização de provas, que oferece a oportunidade de ingressar em uma universidade pública de ensino de qualidade e referência nacional", destaca.