UFMS prorroga inscrições para portadores de diploma e refugiados
Prazo estava previsto para terminar ontem (21), mas agora vai até dia 3 de janeiro de 2022
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo das inscrições para o processo seletivo de transferência externa, refugiados e portadores de diploma. Agora os interessados têm até o dia 3 de janeiro para tentar uma vaga em um dos cursos de graduação. As inscrições encerravam ontem (21).
As inscrições devem ser feitas pela internet, clicando aqui. Após o preenchimento do formulário, será liberado o acesso à área do candidato por e-mail informado no cadastro. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março.
São 668 vagas disponíveis, sendo 295 para cursos na área das exatas, 175 para humanas, 87 para agrárias, 68 para engenharias, 39 para linguística, letras e artes e 18 para ciências sociais, nos campi de Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas, Aquidauana, Nova Andradina, Corumbá, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.
As vagas serão ocupadas primeiro por inscritos na modalidade transferência externa, ou seja, estudantes de cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. Em seguida, caso restem vagas, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e por último candidatos que já tenham diploma de graduação.
A seleção será através de informações e documentos anexados na inscrição. Para transferência, será feita a análise da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas, além da maior idade. Para estrangeiros será levada em conta a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também o critério da idade.
Por fim, para portadores de diploma, a classificação será também por carga horária e média nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade. O resultado final está previsto para o dia 21 de janeiro e as aulas devem começar no dia 7 de março. Confira o edital abaixo.