ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

UFMS tem vagas para transferência, refugiados e portador de diploma

Não há taxa para se inscrever; início das aulas está marcado para 7 de março

Adriel Mattos | 25/12/2021 13:05
Campus da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Campus da UFMS, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para os processos seletivos de transferência externa, refugiados e portadores de diploma nos cursos de graduação. O prazo vai até 3 de janeiro.

Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento e em todos os campi. As vagas e cursos podem ser consultados no edital completo no site da universidade, onde também pode ser feita a inscrição gratuitamente.

A seleção é realizada com base nas informações e documentos anexados na inscrição. Para o ingresso por transferência de outra instituição, a classificação será feita conforme a carga horária e a média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação, além da maior idade.

A seleção para estrangeiros levará em conta a maior nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também a faixa etária. Já a classificação dos portadores de diploma também será por meio da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade.

A ocupação das vagas será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos para ingresso por transferência de outras instituições de ensino superior. Em seguida, caso restem vagas, o preenchimento será entre os estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar que se candidataram ao processo; e, restando ainda vagas, estas serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na universidade. O início das aulas do primeiro semestre de 2022 está previsto para 7 de março.

Nos siga no Google Notícias