ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Última semana para se inscrever em Orquestra e Banda Comunitária da UFMS

Podem participar qualquer pessoa, tanto alunos quanto comunidade externa

Gabrielle Tavares | 21/02/2023 16:46
Orquestra da UFMS durante ensaio. (Foto: Divulgação)
Orquestra da UFMS durante ensaio. (Foto: Divulgação)

A Orquestra e Banda Experimental Comunitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com 79 vagas abertas para quem deseja praticar um instrumento em conjunto. As inscrição vão até o dia 28 de fevereiro, as atividades são gratuitas, não há cobrança de taxa de matrícula ou mensalidades.

Interessados devem preencher este formulário. É necessário ter conhecimentos práticos sobre o instrumento que vai se inscrever.

Para a Orquestra, as vagas são para a prática do violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Já na Banda, são para flauta transversal, oboé, fagote, clarineta, clarone, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba e percussão.

“Os conjuntos se diferenciam na instrumentação. Enquanto a Orquestra é formada por instrumentos de corda friccionada, a Banda é composta por instrumentos de sopro e percussão”, explicou o coordenador do Núcleo Sinfônico UFMS, Jorge Geraldo.

Além dos ensaios, os participantes poderão participar de apresentações musicais gratuitas para a comunidade. O músico Daniel de Albuquerque participou da Orquestra no ano passado e viu no conjunto uma chance de praticar ainda mais o violino, que toca há 18 anos.

“A música é fantástica, tanto para quem ouve quanto para quem a faz, e Orquestra Comunitária da UFMS abriu as portas de uma experiência maravilhosa para nós músicos. Participei de todos os ensaios e apresentações e estou ansioso para o retorno das férias. Para quem ama a música, assim como eu, é uma grande oportunidade também para o aprendizado", relatou.

O edital com maiores informações pode ser acessado aqui.

Nos siga no Google Notícias