Ao fazer compras, 87% dos leitores já encontraram produtos vencidos
Apenas 13% dos leitores nunca tiveram nenhum tipo de experiência com produtos impróprios para consumo
A maioria dos leitores do Campo Grande News já se deparou com alimentos vencidos ao fazer compras. No total, 87% disseram ter enfrentado o problema, enquanto apenas 13% não passaram por essa experiência.
O tema foi enquete do portal na sexta-feira, porque na última quinta (2) um supermercado da Capital acabou autuado por comercializar produtos impróprios para o consumo. Dentre os itens descartados, estavam cervejas, feijoada em conserva, patês, farinha de mandioca, hambúrguer, mandioca congelada e verduras.
Nas redes sociais, leitores relataram suas experiências durante as compras. “Já ouvi num supermercado o repositor de mercadoria dizendo que o queijo parmesão vencido eles ralam e põe pra vender de novo com outra data de validade”, escreveu Marcia Gomes. “ Já comprei coxa e sobrecoxa em um determinado estabelecimento que estava podre.... Simplesmente com um mal odor terrível,fui até o mesmo e ainda tive que ouvir que era assim mesmo”, relata outra leitora, Bruna Gil.
Ao constatar alguma irregularidade, os consumidores devem encaminhar a denúncia ao Procon para que sejam enviadas equipes de fiscalização ao local, e, se for o caso, realizar o descarte dos produtos impróprios para consumo.