Com insegurança na economia causada pela covid, maioria quer "avanço econômico"
Prioridade dos leitores que responderam enquete, é que haja redução de preços e melhora na economia
Maior parte (41%) dos leitores que responderam enquete, querem avanço econômico para Campo Grande. Essa resposta veio com pergunta feita pelo Campo Grande News, em relação a qual era o pedido de quem morava na cidade, em comemoração ao aniversário de 122 anos.
Conforme a votação, 38% prioriza segurança reforçada, 12% quer mais opções de entretenimento e apenas 9% deseja "mais verde", ou seja, maior cuidado com a preservação ambiental.
Ainda que todas essas alternativas sejam essenciais, cada uma de sua maneira, os impactos econômicos dos últimos anos têm sido desafiadores à população, que vislumbra na vacinação contra a covid, uma solução para boa parte dos problemas.
Pedidos - Nos comentários deste jornal, nas redes sociais, são diversos os pedidos feitos pelos leitores para esta quinta-feira (26).
A Regina Carvalho deseja que todos as unidades de saúde e hospitais campo-grandenses, cuja administração perpassa também pelo município, estejam com pacientes curados. "Sei o que é precisar deles e não terem estrutura e nem recurso. Nossos pais dependem do SUS [Sistema Único de Saúde]. Quem poderá nos defender? A saúde pede socorro", diz.
A leitora Lidiane Silva pede que o dia continue com chuvas, por conta do tempo seco, e que não haja mais moradores em situação de rua. "Saúde de qualidade para todos nós, meio utópico, mas faria esses pedidos", completa.
Já a Sinandra Kiesa fala de um problema que não atinge apenas Campo Grande, mas sim todo o Brasil, e que depende da gestão governamental para que haja alguma alternativa. "Baixar os preços de alimentos e da gasolina, se não der, que aumente o salário, pelo menos".
A leitora Jaqueline Oliveira faz um pedido mais simples de se resolver. Segundo ela, "poderia voltar os ônibus 86/Júlio de Castilho, pelo amor de Deus", pede.
Na mesma temática, a Edna Pedroso de Lara almeja o "tão prometido ônibus com ar-condicionado", e que haja "mais ônibus circulando" pelas ruas da cidade, enquanto o leitor Bruno Alves faz o comentário mais único, em meio a dezenas de respostas com uma série de desejos - para ele, o pedido é: "nada".