Em enquete, 80% dos leitores dizem não participar da Semana do Pescado
Período vai até dia 15 de setembro e promete movimentar o setor de peixes com descontos
Contra as expectativas do setor de peixes, que espera grande movimentação no Estado na Semana do Pescado, 80% dos leitores afirmam que não vão aproveitar a oportunidade na Capital. Essa é a 20ª edição do evento, que promete descontos exclusivos não apenas nas peixarias, mas em mercados, bares e restaurantes.
A agenda da campanha foi lançada nesta sexta-feira (1°), na Assembleia Legislativa do Estado. Em Campo Grande, além das promoções, a iniciativa também prevê palestras e encontros de negócios do setor produtivo. De acordo com a Prefeitura da Capital, o período é considerado uma 'segunda quaresma'.
Júlio Buguelo, superintendente da pesca e aquicultura de Mato Grosso do Sul, afirma que a Semana do Pescado é uma das iniciativas mais expressivas do calendário estadual quando o assunto é setor produtivo.
Desde a primeira edição, o setor observou aumento no consumo de peixes. Ao todo, o número saiu de 6,5 quilos por habitante ao ano para 10 quilos por habitante/ano. O quantitativo equivale a 65% de aumento. Durante a campanha, a previsão é de que as vendas aumentem até 50% no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.