Enquete: 54% dos leitores afirmam que não frequentam o Centro da Capital
Segundo os leitores, os maiores problemas da área central são a falta de estacionamento e o trânsito "caótico"
A maioria dos leitores, 54%, informou na enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (18) que não costuma frequentar o Centro de Campo Grande. Em seguida, 29% informaram que costumam ir pelo menos uma vez por mês, 9% respondeu uma vez na semana e 8% disseram que vão todos os dias.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que o trânsito e a falta de estacionamento foram alguns dos motivos para diminuir as idas à área central da Capital. "Não tenho paciência para ficar rodando horas sem encontrar uma vaga. Tem a história de pagar a diferença, preço mais baixos, mas não vale a pena pagar preço mais baixo e ficar horas gastando gasolina para encontrar vaga", comentou Karin Dantas.
Juliana Brandão conta que há muito tempo não frequenta o Centro. "A última vez que fui, paguei quase R$ 30 de estacionamento. Tenho comprado muito pela internet, as lojas dos bairros tem preços até melhores que no centro", pontuou a leitora. Celina Moreira conta que o problema é o trânsito: "Já fui atropelada na faixa de pedestre, com sinal aberto para mim. Agora gosto menos ainda de ir, os motoristas não tem educação", finalizou Celina.
No dia 16 de agosto, foram discutidos na Câmara de Vereadores os problemas relacionados à "falta de vida" no Centro de Campo Grande. No debate, insegurança, falta de estacionamento foram apontados como os principais culpados pelo fechamento de comércios e baixa de clientes.