Enquete: 59% dos leitores afirmam que não irão trocar de carro neste ano
Leitores relatam que momento é de incerteza e preferem aguardar economia melhorar
A enquete de segunda-feira (23) do Campo Grande News perguntou aos seus leitores se pretendem trocar de carro em 2023. A maioria, 59%, afirmou que não tem a intenção de realizar a troca.
Para alguns leitores o momento é de incerteza, Martin Hartelsberger explicou que pretendia comprar um novo veículo esse ano, mas irá aguardar para “ver qual rumo que o Brasil vai tomar com a nova administração”, relatou. Milton Lopes comenta que pretendia trocar, mas desistiu. "Não vou atirar no escuro”, comentou ele.
Outros leitores afirmam que a aquisição de um novo automóvel em 2023 já é algo certo, como é o caso das leitoras Ilda Barros e Andreia Benites que comentaram que irão trocar de carro “com toda certeza”.
Enquanto alguns planejam a troca do automóvel, o leitor Magno Aryel, que utiliza o transporte público, pretende adquirir o primeiro carro. “Ainda tô de busão, que de vez em quando me deixa na mão”, relatou Magno.
Segundo a Fenabrave-MS (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso do Sul), a expectativa é que a venda de automóveis cresça em 3,3% neste ano.