Enquete: 64% dizem que sofrem ou têm familiar que sofre com transtorno mental
Os transtornos mais comuns são a ansiedade, depressão, transtornos alimentares e TEA
A enquete do Campo Grande News deste domingo (28) perguntou se você ou alguém da sua família sofre com transtorno mental. A maioria dos leitores, 64%, respondeu que sim, e 36% disseram que não.
A leitora Maria Elizete comentou nas redes sociais que muitos familiares dela sofrem com algum tipo de transtorno. "Na minha família tem várias pessoas, só Deus na causa".
A leitora Luzia Nepomuceno relatou que ela e o marido sofrem de transtornos mentais. "Eu tenho depressão e ansiedade, meu marido tem depressão e compulsão alimentar".
Os transtornos mais comuns são a ansiedade, depressão, transtornos alimentares e TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Ajuda - Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar!
O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.