Enquete: 68% escolhem postos de combustível de confiança ao abastecer
Preço dos combustíveis foi reajustado recentemente
A maioria dos leitores do Campo Grande News respondeu na enquete de terça-feira que optam por postos de combustíveis de confiança ao abastecer o veículo. A opção foi escolhida por 68%. Outros 23% disseram que a escolha é pelo menor preço e 9% decidem pelo estabelecimento que está no caminho.
Nas redes sociais, o leitor Daniel Bruno Lima disse que observa "confiabilidade da bandeira e preço" ao abastecer. Já Ana Cristina Oliveira prefere postos com preço baixo. "Atendimento rápido e gasolina mais barata", comentou.
Na segunda-feira (17), posto na Avenida Fernando Corrêa, com Rua 14 de Julho, passou por fiscalização do Procon, após denúncias de que estaria cobrando preço diferente do anunciado em propaganda.
Em nota, o Procon/MS alertou que o preço deve ser apresentado de forma clara e precisa. "Caso o fornecedor descumpra essa medida ele estará sujeito a um processo administrativo que pode resultar em multa. Há que se destacar ainda que é proibida toda publicidade enganosa, ou seja, aquela que induz ao erro durante a relação de consumo envolvendo um produto ou serviço”, informou.
Caso perceba irregularidades, o consumidor deve denunciar nos canais oficiais do Procon: o disque denúncia 151, o aplicativo MS Digital ou o botão ‘denúncia’ no site www.procon.ms.gov.br.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.