Enquete: 87% dos leitores não utilizam serviço de mototáxi
Cerca de 200 mototaxistas rodam a Capital e vários migraram para aplicativos de transporte
Antes os mototaxistas eram conhecidos pelo preço abaixo do comum ou pela agilidade, mas o avanço dos aplicativos conquistaram essas características e deixaram a categoria de lado. A maioria dos leitores do Campo Grande News que participou da enquete (20) disse que não utiliza o serviço de mototáxi, somando 87% que votaram “não”, enquanto outros 13% votaram “sim”.
Os motivos para quem utiliza o serviço de mototáxi são variados, desde entregas mais rápidas ou por se sentir mais seguro com esses pilotos. Silva Gomes resiste como parte dos 13% que utilizam o serviço de mototáxi. “Com certeza. Ainda mais porque eu moro nos bairros altos daqui da minha cidade e sempre estou utilizando os serviços de mototáxi”, relata nas redes.
Elaine Dias relata que os motivos para não utilizar esse serviço é devido ao valor, a mesma justificativa de muitos leitores. “Só utilizo moto Uber, mototáxi é o preço de um carro”, comenta nas redes sociais do jornal. A pesquisa dos impactos do Uber no Brasil aponta que 94% dos usuários recorrem ao aplicativo devido ao seu valor.
Ainda com a diminuição dos profissionais nessa categoria, há quem resiste todos os dias. Confira aqui a mudança nessa profissão e o relato dos trabalhadores que rodam a Capital na matéria do Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.