Faltam medicamentos em postos de saúde, dizem 88% dos leitores
O Campo Grande News apurou que 29 medicamentos estavam em falta nas UBSs da Capital até quarta-feira (21)
A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (22) quis saber se faltam medicamentos nos postos de saúde onde os leitores são atendidos. A maioria, 88%, respondeu que sim.
Nas redes sociais do jornal, a leitora Laís Janaína contou que não encontrou medicamento. "Semana passada meu filho teve infecção intestinal e não tinha nenhum antibiótico, nem um dos outros remédios em nenhum posto de saúde daqui de Campo Grande, o jeito foi comprar e foi muito caro".
Na Capital, 29 medicamentos estavam indisponíveis em parte ou toda a rede municipal de saúde até quarta-feira (21), conforme apurado pelo Campo Grande News. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 75% dos 300 medicamentos fornecidos estão com estoques normalizados.
A secretaria pontua que a falta de 10 dos 29 medicamentos apontados pela reportagem podem ter apresentado falta pontual, mas que poderão ser regularizados rapidamente. Outros sete medicamentos pontuados pela reportagem estão em processo de compra finalizados e ou aguardando a entrega do fornecedor para que sejam repostos nas unidades de saúde.