França é quem poderá atrapalhar o Brasil na Copa, dizem 42% dos leitores
Seleção Francesa é a mais temida pelos torcedores brasileiros neste Mundial do Catar
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa terça-feira (29) qual Seleção pode atrapalhar o caminho do Brasil na Copa do Mundo. A maioria das respostas indicou que a Seleção Francesa é a mais temida por 42%. A Espanha foi a segunda mais votada com 31%. A Alemanha foi a terceira mais citada com 8%. A Argentina teve 7%. Inglaterra ficou empatado com a resposta "outra", cada uma com 5%.
A Seleção Brasileira confirmou a vaga nas oitavas de final na segunda-feira ao vencer a Suíça pelo placar mínimo. A última rodada da fase de grupos será na sexta-feira (2), às 15h, contra Camarões. Tite adiantou que o time não será o mesmo que venceu os dois primeiros jogos.
O rival das oitavas sai do grupo H, que tem Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Se passar em primeiro, o Brasil pega o segundo da outra chave. Em uma possível quartas de final, o confronto é contra uma seleção do grupo E ou F.
A Seleção Francesa é uma algoz do Brasil desde 1986, quando derrubou o Brasil nos pênaltis nas quartas de final. Na final da Copa de 1998, o time de Zidane venceu por 3 a 0 e conquistou o primeiro título mundial.
Em 2001, na semifinal da Copa das Confederações, deu novamente os azuis por 2 a 1 na seminal. Em 2006, outra queda para os franceses por 1 a 0 nas quartas de final com gol de Thierry Henry.
Porém, os torcedores mais antigos podem lembrar do triunfo brasileiro na semifinal da Copa de 1958, na Suécia. O 5 a 2 com gols de Vavá, Didi e Pelé garantiu a vaga na final que deu o primeiro título mundial ao País.
A Espanha, no confronto recente por competição da Fifa, foi derrotada na final da Copa das Confederações de 2013 pelo Brasil. A equipe de Felipão venceu com gols de Fred e Neymar. A Alemanha causou o trauma na semifinal de 2014 com o 7 a 1, mas perdeu em 2002 na final. Já a Argentina ficou com o título de Copa América na decisão de 2021 no Maracanã.
Os leitores comentaram nas redes sociais sobre as 'pedras no sapato' do Brasil. Alexandre Santos afirmou: "tudo pode acontecer mais acho que a França vai ser pior adversário". Já Patrício Valerio analisou que as "melhores seleções dessa copa são em ordem: Espanha, França, Portugal e Inglaterra". Cintia Fonseca disse que nenhuma vai atrapalhar.