Limite do Pix saque e troco aumenta, mas 90% dos leitores dizem que não utilizam
Novas regras passaram a valer a partir de segunda-feira, entre elas o fim do limite individual por transação
Enquete do Campo Grande News de terça-feira (3) perguntou se os leitores já precisaram usar o Pix saque ou Pix troco. Cerca de 90% votaram que não utilizaram o serviço, e 10% que sim. A enquete não tem caráter científico e reflete somente a opinião dos leitores.
Mudanças no sistema de transferência instantânea foram anunciadas pelo Banco Central no início de dezembro e passaram a valer a partir de segunda-feira (2).
Não há mais limite individual por transação, o horário noturno passou a ser personalizado e os valores das modalidades Pix Saque e Pix Troco aumentaram.
Pix Saque e Troco - Até agora, era possível sacar ou receber como troco R$ 500 via Pix durante o dia e R$ 100 à noite. As quantias passaram para três mil reais no período diurno e mil reais no período noturno. Veja outras mudanças clicando aqui.
Em pesquisa feita pela equipe de reportagem do jornal, os comerciantes de Campo Grande relataram que ainda não perceberam diferenças nos pagamentos, apesar de encararem como uma boa adaptação. Confira a reportagem clicando aqui.