ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Maioria acredita que as pessoas ficaram mais tristes após a pandemia

Apenas 11% dos leitores dizem que ficaram mais felizes, enquanto 31% pontuou que nada mudou

Aletheya Alves | 02/04/2023 08:21
População usando máscara no Centro de Campo Grande durante a pandemia. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
População usando máscara no Centro de Campo Grande durante a pandemia. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Assim como o Brasil caiu no ranking de países mais felizes em 2023, a maioria dos leitores do Campo Grande News indicaram que as pessoas ficaram mais tristes após a pandemia. Em enquete realizada neste sábado (1º), perguntamos ainda quem acreditava que nada mudou e quem pensa que a felicidade aumentou.

Nos resultados, 59% comentaram que o cenário pós-coronavírus é repleto de uma população mais triste. Já 31% indicaram que os sentimentos continuam os mesmos, sem nenhuma alteração, enquanto apenas 11% se posicionaram como mais felizes.

Explicando as votações, Alessandra Perla comentou em nossas redes sociais que a perda de tantos entes queridos durante a pandemia fez com que a tristeza tomasse conta. Também no lado mais pessimista, Célia Regina pontua que percebeu uma falta de respeito ao outro, “a covid deixou muitas pessoas sem rumo a seguir”.

Por outro lado, Ribamar Filho acredita que o cenário fez com que houvesse uma maior humanização. “Na pandemia, tiveram que conviver uns com os outros, conversar e interagir financeiramente, emocionalmente. E assim, houve uma maior aproximação entre as pessoas”, diz.

Já fazendo parte daqueles que não viram a felicidade ou a tristeza relacionada ao cenário pandêmico, Marly Salomão relatou que os sentimentos não dependem da pandemia. “Momentos bons ou ruins são passageiros. A vida que segue”, completa.

Sobre o cenário mundial de países felizes, 150 nações foram classificadas. Enquanto o Brasil ficou em 49º lugar, o país mais feliz foi, novamente, a Finlândia.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias