Maioria diz não, mas 33% relatam prejuízo ao comprar pacote de viagem
A companhia de viagens 123milhas está sob investigação após suspender seus pacotes promocionais
A enquete do Campo Grande News de segunda-feira (21) perguntou aos leitores se eles já sofreram prejuízo ao comprar pacote de viagem. A maioria, 67%, respondeu que não, e 33% disseram que sim.
A leitora Lúcia Vânia do Nascimento comentou nas redes sociais do jornal que teve problemas ao comprar um pacote de viagens, mas foram resolvidos. "A operadora fez todo o atendimento devido".
O leitor Everson Castilho estava pesquisando sobre pacotes de viagens. "Ainda não comprei, mas estava pesquisando".
O leitor Alexandre Costa relembrou o caso da 123milhas, que está sob investigação. "Uma viagem nunca é decidida da noite para o dia, as vezes uma viagem é até um sonho. Espero que pelo menos recuperem o dinheiro".
A companhia de viagens 123milhas, conhecida por proporcionar diversas promoções aos consumidores, está sob investigação após suspender seus pacotes promocionais na "Linha Promo", que abrange passagens e/ou pacotes com datas flexíveis.
O Ministério de Turismo emitiu um comunicado no sábado à noite (19), informando a abertura da investigação em cooperação com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). Em nota, a pasta classificou a situação como "grave" e afirmou que o objetivo da investigação é compreender as motivações por trás dos cancelamentos.
A companhia de viagens alegou, em nota, que a decisão se deve a fatores econômicos e à pressão sofrida pelo mercado, ou seja, a impossibilidade de manter o preço dos produtos.