ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Maioria diz que não precisou do Procon para fazer alguma reclamação neste ano

O Procon/MS registrou 9.712 atendimentos no primeiro semestre deste ano

Idaicy Solano | 11/07/2023 07:56
Maioria diz que não precisou do Procon para fazer alguma reclamação neste ano
Entrada da sede do Procon/MS em Campo Grande, Capital do Estado. (Foto: Marcos Maluf)

A maioria dos leitores, 75%, respondeu na enquete do Campo Grande News de segunda-feira (10) que não precisaram fazer alguma reclamação ao Procon neste ano; 25% disseram que procuraram o órgão de defesa.

O leitor Roberto Petrovick comentou nas redes sociais que precisou recorrer ao Procon várias vezes, só por conta da concessionária de energia. "Três vezes a Energisa, sem solução. A Claro foi solucionado".

A leitora Ariane Vanzeli lamenta ter tido o caso não solucionado. "Fui bem atendida, mas não tive solução no meu caso".

A leitora Gislaine Rezende procurou o órgão e aguarda resposta há quase três meses. "Fiz tudo online e até agora não tive resposta, desde março deste ano".

O Procon-MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) registrou 9.712 atendimentos no primeiro semestre deste ano. Dentre os setores que mais receberam reclamações, os serviços financeiros são os que lideram no número de reclamações, com 35%.

Os serviços de telefonia receberam 10,7% das reclamações, seguido pelos serviços essenciais, como água, energia elétrica e gás, com 7,1%. Outros 35,43% do total de atendimentos estavam relacionados a casos envolvendo cartões, financiamentos, contratos de crédito, seguros e outros serviços financeiros.


Maioria diz que não precisou do Procon para fazer alguma reclamação neste ano


Nos siga no Google Notícias