ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Maioria dos leitores acredita que cuidados com a dengue diminuíram

Boletins epidemiológicos mostram queda no número de casos de dengue na Capital

Por Clara Farias | 09/02/2024 10:35
Água acumulada em pote de plástico, em terreno baldio na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Água acumulada em pote de plástico, em terreno baldio na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A maioria dos leitores, 82%, acredita que os cuidados com a dengue diminuíram com o passar do tempo. Outros 18% responderam na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (8) que acreditam que os cuidados permaneceram os mesmos.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que anos atrás o cuidado era maior, com muitos mutirões pela cidade. Vinícius Freitas relata que percebeu que a atenção para a dengue diminuiu. "Antigamente, existiam mais campanhas municipais. Hoje não vejo divulgação nem na internet nem na televisão", comentou ele.

Marisa Tanaka relata que faz tempo que não vê o fumacê passando pelo bairro. "Terrenos e calçadas estão abandonados, e faz tempo que não vejo mais o fumacê", explicou a leitora.

Eliria Dieckow critica que as campanhas não falam de objetos e eletrodomésticos que podem acumular água em casa. "Sei de casos de ter criadouros do mosquito dentro das casas. Nunca vejo alguém falar para cuidar do suporte de degelo atrás das geladeiras antigas. Em época de bastante umidade, a água não evapora totalmente", comentou.

Redução no número de casos - Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde mostram que a primeira semana de fevereiro termina com queda no número de casos confirmados de dengue e chikungunya.

Segundo os boletins epidemiológicos, os municípios de fronteira estão com o número de casos a confirmar maior do que 300 a cada 100 mil, o que representa uma alta incidência. Nenhuma morte foi registrada pela doença neste ano. No entanto, uma está em investigação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias