ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores diz conhecer vítima de violência na infância

"Sim, mas nunca foi denunciado", foi a opção escolhida por 44% dos participantes

Mariely Barros | 19/07/2022 07:58
Maioria dos leitores diz conhecer vítima de violência na infância
No último mês 192 crianças e adolescentes vítimas de violência infantil foram atendidas em Mato Grosso do Sul. (Foto: Agência Brasil)

A maioria dos participantes da enquete desta segunda-feira (18), afirmou conhecer alguém que foi violentado durante a infância. "Sim, mas nunca foi denunciado", foi a opção mais votada, sendo marcada por 44% dos participantes. Outros 13% marcaram que também conhecem, mas que os casos foram denunciados.

A leitora Erô Gomes, comentou que conheceu um caso durante o trabalho. "Quando trabalhei como professora numa escola do município”.

“Conhecer é dividir a dor, a frustração da impotência. A resposta é sim, mas partilhar que conheço é expor uma dor, uma cicatriz. Quando você sabe, você chora, se prende e cria medos”, relatou a leitora Patrícia Cristina.

Dados - Entre os dias 13 de junho e 13 de julho, 192 crianças e adolescentes vítimas de violência infantil foram atendidas em Mato Grosso do Sul. O dado faz parte do balanço divulgado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) ao final da segunda fase da Operação Acalento.

A operação, foi uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio das secretarias de Segurança Pública dos estados. E tem como objetivo realizar ações de repressão a crimes de violência, como maus-tratos, exploração sexual e tortura contra crianças e adolescentes. Ao todo, foram solicitadas à Justiça 24 medidas protetivas e realizadas 585 ações educativas para prevenir esse tipo de violência no Estado.

Maioria dos leitores diz conhecer vítima de violência na infância


Nos siga no Google Notícias