Maioria dos leitores diz que não está com "nome sujo na praça"
Estado registrou o menor índice de endividamento do país em junho, com 59,1%, segundo a Peic
A enquete do Campo Grande News, desta terça-feira (25), perguntou se você está com "o nome sujo na praça". A maioria dos leitores, 57%, respondeu que não e 47% disseram que sim.
O leitor Johnnathan Jara comentou que deve ao banco e brinca que até evita passar no local. "Nem passo na frente mais, dou a volta na rua debaixo para eles não me verem".
A leitora Mari Barreto diz que está com o nome limpo, mas por um fio. "De quem não está [sujo], está quase ficando, principalmente o meu".
Mato Grosso do Sul registrou o menor índice de endividamento do país em junho, com 59,1%, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor). Do total de consumidores com dívidas atrasadas, 4 a cada 10 entraram o mês de junho sem condições de pagar os compromissos de meses anteriores.
Para o diretor do Departamento de Projetos e de Políticas de Direitos Coletivos e Difusos, da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), Tomaz Miranda, o endividamento é um problema que foi agravado nos últimos quatro anos por diversos fatores. “Um deles são juros altíssimos no Brasil, a política econômica do governo anterior, a pandemia não ajudou e o Brasil também tem uma cultura de parcelamento”.