Maioria dos leitores diz que vai tomar a vacina contra a dengue
Alta procura esgotou o imunizante em 50 unidades de saúde na Capital
A maioria dos leitores do Campo Grande News responderam que vão tomar a vacina contra a dengue que está liberada a quem tem 4 e 59 anos. Enquanto 61% votaram que “Sim”, outros 39% votaram que “Não”. Os leitores deixaram suas justificativas pela rede social do Jornal.
Amanda Schneiker fez parte da grande procura que surgiu atrás do imunizante. “Vou passar no posto para tomar a minha”, relata Amanda. Até então, a vacina estava destinada à população de 6 a 16 anos, a alta na procura ocorreu quando a prefeitura aumentou o público-alvo para até a quem tem 59 anos.
“Sim, como sempre foi, febre-amarela, gripe, anti-tetânica, paralisia infantil e agora dengue”, afirmou Johnatan Silva, citando outras vacinas. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que a vacinação contra a dengue é uma das principais estratégias para combater a disseminação da doença, reduzindo o número de casos graves.
Uma das formas de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que pode tornar possíveis criadouros. Em 2025, já foram notificados 119 casos, o que destaca a necessidade urgente de ações preventivas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.