Maioria dos leitores não tem o hábito de usar protetor solar
Produto é considerado uma das maneiras mais eficazes na proteção da pele contra raios ultravioletas
O uso do protetor solar é uma das formas mais eficazes de proteger a pele dos efeitos do raios solares. Apesar disso, a maioria dos leitores, 55%, diz não ter o hábito de usar o protetor solar. Outros 45% utilizam. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News, desta segunda-feira (29).
Nas redes sociais, os leitores comentaram que o preço do produto acaba influenciando no uso diário. Juliana Alencar relata que optou por não utilizar devido ao preço "muito caro", explicou. Nas farmácias, há diversos tipos de protetores. O produto pode ser encontrado em bastão, creme, aerossol, começam a custar em torno de R$ 20 e podem ultrapassar os R$ 180.
Klaudia Flor comentou que utiliza sempre que lembra, mas lamentou: "quase nunca acontece [de lembrar]", comentou. Ruby Silva comentou que também usa o protetor solar, mas em pouca quantidade. "Passo somente de manhã, antes de sair de casa. Uso só nos braços e rosto", explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.