Maioria é favorável a projeto que pretende zerar imposto sobre armas
Na pesquisa, 80% dos participantes declararam que apoiam o projeto de lei
A maioria dos leitores se mostrou favorável ao projeto de lei que pretende zerar o imposto sobre armas e munições no Estado. Votaram "favorável" 80% dos participantes. Outros 18% votaram na opção "contrário", se opondo ao projeto e 2% se declararam indiferentes.
“Se for verdade vou comprar uns dois”, comentou o leitor Aparecido Espindola, apostando na baixa dos valores caso o projeto seja aprovado.
Já o leitor Alfredo Maia, também favorável ao projeto faz um questionamento, “As armas dos bandidos têm imposto zero, por que a do cidadão de bem não pode?”. No mesmo comentário, o participante Clóvis Xavier Freitas Alfredo Maia responde “Exatamente”.
“Bebidas, drogas, zonas e etc são luxos, paga o valor que for, por que não fazem projetos para baixar impostos sobre os alimentos??”, apontou o leitor Wellington Oliveira Armas, contrário ao projeto.
Também cobrando uma redução nos preços de alimentos, o leitor Marcos Cesar comentou: "Quem compra arma é porque tem grana e não precisa zerar imposto, tem que zerar o imposto da cesta básica, pois a maioria da população já não está mais conseguindo se manter. A comida está ficando escassa na mesa do brasileiro”.