Mais de 40% diz já ter sofrido algum tipo de "golpe virtual"
Com vazamento de dados pessoais e bancários, além da atividade criminosa de hackers, crimes virtuais têm sido cada vez mais comuns
![Mais de 40% diz já ter sofrido algum tipo de "golpe virtual" Mais de 40% diz já ter sofrido algum tipo de "golpe virtual"](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/03/03/34nug1hcerk0g.jpeg)
Quatro em cada 10 leitores relatam já ter sofrido algum tipo de golpe virtual, aquele onde o criminoso faz uso da internet para se aproveitar da vítima e conseguir algum lucro. Isso é o que mostra resultado da enquete que se encerrou hoje - 41% de quem a respondeu diz ter sido vítima, enquanto os demais 59% afirmam que não.
Nos comentários do Campo Grande News, são diversas pessoas afirmando que já passaram por essa situação. Há, inclusive, quem tente orientar para que outras pessoas não caiam: "Galera tomem cuidado! Nunca envie código que chega no celular para ninguém", diz uma leitora.
Outros especificam que o principal aplicativo de troca de mensagens, o WhatsApp, também serviu de área de atuação de criminosos virtuais. "Eu caí essa semana em um, hackearam meu WhatsApp e mandaram mensagem para todos meus contatos pedindo dinheiro, se passando por mim".