Mesmo com queda de preço, 77% dos leitores não vão comprar carros novos
Pelas respostas, 77% dos que responderam à enquete não vão trocar de veículo
A grande maioria dos leitores do Campo Grande News não pretende comprar um carro novo mesmo com os valores reduzidos devido Medida Provisória do Governo Federal que aplicou taxas de descontos na aquisição de veículos. Pelas respostas, 77% dos que responderam à enquete não vão trocar de carro ou adquirir um novo, mesmo com as facilidades. O restante das pessoas que participaram, 23%, avalia que não é o momento para compra.
Nas redes sociais, muitos comentaram a razão de não desejarem, ou mesmo poderem, comprar um carro novo agora. Entre brincadeiras e respostas sérias, o leitor Ferreira Alves fez uma conta: “para comprar um carro zero quilômetro mais barato, uma pessoa que ganha um salário mínimo precisa trabalhar cerca de 50 meses, sem gastar nada. Atualmente, esse valor é de R$ 70 mil. Com o preço nas alturas, as concessionárias não vendem e também se sentem prejudicadas”, analisou.
Outro que comentou foi Márcio Amaral, colocando a culpa nos juros: “De jeito nenhum!!!! Os juros continuam altos e financiar não compensa”, assim como Daniel Xavier que disse que “se a pessoa tiver 58 mil à vista e querer um Kwid, a redução vale a pena, mas se for financiar continua praticamente a mesma coisa, já que os juros continuam altos”.