Para 57%, pets de grande porte devem ser transportados na cabine de passageiros
Maioria dos leitores concorda que animais de estimação viajem perto de seus donos
Para 57% dos leitores do Campo Grande News, pets de grande porte devem ser transportados na cabine de passageiros do avião. Outros 43% são contra essa alternativa.
O tema voltou ao debate depois que um cachorro da raça golden retriever morreu após ser transportado na área de carga do avião. O animal saiu de Guarulhos (SP) e tinha Sinop (MT) como destino, mas por engano da companhia aérea foi parar em Fortaleza.
Assim, o cão precisou retornar para o Aeroporto de Guarulhos, onde acabou morrendo por falta de cuidados. A tragédia fez com que a companhia aérea Gol suspendesse o transporte de pets até a conclusão da investigação do caso.
Nas redes sociais do jornal, Helida Nolasco disse preferir que os animais sejam transportados junto aos donos. “Merecem todo amor, carinho e respeito. Fazem parte da família”, diz. Daiana Oliveira compartilha da informação. “O certo é estar com os donos”. “Cachorro não é bagagem para ser despachada”, diz Aroldo Almeida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.