Para 59%, o uso de celulares nas escolas deveria ser totalmente restrito
Em Mato Grosso do Sul, uso de dispositivos eletrônicos com som já é proibido nas salas de aula
A maioria dos leitores do Campo Grande News votou que o uso de celulares nas escolas deveria ser totalmente restrito. Esta foi a escolha de 59% na enquete de segunda-feira (23). Outros 34% dizem que o aparelho deveria ser proibido apenas em horários específicos e 6% são contra a restrição.
Nas redes sociais, leitores compartilharam suas opiniões sobre o tema. A professora Jucimara Aparecida acredita que deveriam ser criadas ferramentas para aproveitar esse recurso a favor dos educadores. "Desenvolver programas que os professores possam utilizar. As crianças em casa tem todas as tecnologias possíveis, aí ela chega na escola e se depara com lousa, giz, apagador e o professor falando. A nova geração está tecnológica".
Em Mato Grosso do Sul, o uso de dispositivos eletrônicos que produzam som ou ruídos dentro das salas de aula já é proibido, exceto quando utilizados para fins pedagógicos.
O governo federal planeja apresentar em outubro um pacote de medidas para combater os efeitos negativos do uso excessivo de telas na infância e adolescência. Entre as propostas está o banimento do uso de celulares pelos estudantes em todo o ambiente escolar, tanto em escolas públicas quanto privadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.