O uso de celulares nas escolas deveria ser restrito? Participe da enquete
Governo federal prepara lei para proibir os dispositivos nas instituições de ensino do País
O governo federal prepara medidas para proibir o uso de celulares nas escolas do Brasil. Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Na enquete desta segunda-feira, o Campo Grande News quer saber se estes dispositivos deveriam ser restritos nas escolas.
Responda a pergunta ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
O MEC (Ministério da Educação) vai divulgar em outubro um pacote de medidas para combater os efeitos negativos do uso excessivo de telas na infância e adolescência. Entre as propostas está o banimento do uso de celulares pelos estudantes em todo o ambiente escolar, tanto em escolas públicas quanto privadas.
Em Mato Grosso do Sul, a Resolução nº 3.280 já proíbe o uso de celulares, pagers, rádios e outros dispositivos eletrônicos que produzam som ou ruídos dentro das salas de aula, exceto quando utilizados para fins pedagógicos. De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), a implementação de uma nova lei dificilmente alteraria a prática já adotada nas escolas estaduais.
Atualmente, é possível aplicar sanções conforme o caso, que podem variar desde notificações aos pais ou responsáveis até suspensão em situações de reincidência. Em outros casos, o uso consciente e pedagógico é incentivado dentro do ambiente escolar, de acordo com a SED.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.