Para 70% dos leitores a camisa 10 não deve ser aposentada para homenagear Pelé
"Rei do Futebol" morreu aos 82 anos na quinta-feira, em São Paulo, após ficar internado durante um mês
Na enquete desta sexta-feira (30) o Campo Grande News perguntou aos leitores se a camisa "10" da Seleção Brasileira deveria ser aposentada para homenagear o Pelé. Considerado "Rei do Futebol", o ex jogador morreu na última quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 82 anos, onde estava internado há cerca de um mês, consequência de um câncer de cólon.
Entre os leitores que manifestaram sua opinião através da enquete, 70% responderam que não deveria ser feita a homenagem. Apenas 30% respondeu que a camisa deveria ser aposentada em homanagem ao ex jogador.
A família de Pelé pretende pedir ao Santos Futebol Clube, único time brasileiro em que o Rei jogou, que aposente a camisa de número 10 em forma de homenagem. Pelé vestiu a camisa do Peixe entre 1956 e 1974.
Com a camisa do Brasil, Pelé fez 92 jogos e marcou 77 gols. Foi campeão mundial em 1958, 1962 e 1970.
"Acredito que a honra de poder vestir a camisa 10 é uma forma de homenagem a ele e assim sempre será homenageado, um número guardado eternamente vai cair no esquecimento", escreveu a leitora Marilsa Bogarim nas redes sociais.
A favor da homenagem, Simone Araújo destaca a visibilidade que o ex jogador trouxe ao país. "Aposenta sim! Cara levou o Brasil pra ser visto mundialmente e respeitado no futebol e ponto final. Fez a história dele e acho merecido".