Quatro a cada 5 têm colega de trabalho que já pegou covid-19
85% dos leitores que responderam enquete dizem que conhecem alguém do local de trabalho que tenha se infectado
Segundo enquete do Campo Grande News, 85% dos leitores conhecem alguém que tenha testado positivo para covid-19 no local de trabalho.
Em todo Brasil, conforme dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foram mais de 37 mil concessões feitas de auxílio-doença em relação a covid-19 para pacientes que testaram positivo.
Trabalho - Desde o início da pandemia, algumas empresas têm tomado medidas para reduzir as chances de infecção pelo novo coronavírus. A mais comentada é o teletrabalho, ou o homeoffice.
Ainda assim, há locais onde apenas trabalho presencial pode ser feito, por exemplo, e empregadores tomam atitudes como distanciamento de mesas, obrigatoriedade de máscara e disponibilização de álcool em gel.
Em junho do ano passado, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) havia eplicado que, em Campo Grande, medidas recomendadas após a confirmação de caso dentro das empresas são afastar os funcionários com sintomas da doença para o isolamento domiciliar no período de 14 dias e também os do grupo de risco, com comorbidades, gestantes ou pessoas com mais de 60 anos, além de realizar a desinfecção do local periodicamente, mesmo sem casos confirmados.