Quatro a cada cinco relatam que têm ou conhecem alguém com sequelas pós-covid
Cerca de 80% das respostas são daqueles que vivenciam sofrimento causado após a infecção pelo coronavírus
Dos mais de 470 mil casos de covid confirmados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) em Mato Grosso do Sul, cerca de 439,7 mil foram classificados enquanto recuperados. No entanto, boa parte ainda sofre de sequelas provocadas pela infecção por coronavírus.
De acordo com enquete do Campo Grande News, aproximadamente quatro a cada cinco leitores que votaram, dizem que ainda possuem ou conhecem alguém que tenha tido sintoma posterior à doença.
A leitora Helen Ferreira relata que se infectou em abril de 2021 e ainda possui problemas relacionados ao olfato e paladar. "Tem dia que não sinto cheiro nenhum e dias que não sinto gosto do sal. Cheiros ruins, praticamente não sinto mais. Isso não é legal, os sentidos são necessários."
A Naiusa Gercina da Silva conta que o irmão possui dificuldades de mobilidade, desde que teve a doença. "Meu irmão teve no ano passado e até agora está sem andar."
Por fim, o leitor Denison Everton Torres Medina comenta que ficou internado há quase um ano e que ainda hoje sente dores. "Em março, vai fazer um ano, e as pernas ainda não estão 100%, depois de 65 dias internado e 29 entubado."