Resultado da enquete: 75% conhecem quem troca voto por combustível
O problema está em quem compra ou em quem vende o voto? Responda na consulta de hoje!
Só por curiosidade, o Campo Grande News quis saber: você conhece alguém que já trocou o voto por combustível? O resultado foi surpreendente. Não só porque 75% disseram conhecer, mas porque muita gente no Facebook admitiu que venderia ou já vendeu o voto.
Além da famosa doação de cesta básica, estratégia ilegal, bancar o combustível do “dono do voto” por um período antes da eleição, é usada por campanhas há anos para atrair eleitores.
Coincidência ou não, conforme levantamento feito pela reportagem, em anos eleitorais o consumo de combustível em Mato Grosso do Sul aumentou nos meses anteriores à votação. Em setembro e outubro de 2016, ano das últimas eleições municipais, o Estado consumiu 121.876 barris de gasolina a mais que no mesmo período do ano anterior. Mais detalhes serão publicados em outra matéria. Aguarde!
Mas será que o problema está em quem compra? Ou a falta de honestidade é de quem vende? Aliás, bom tema para a próxima enquete.
Fernando Junior é um dos que confessou na rede social que vende o voto. Em resposta à pergunta feita na enquete, a resposta dele foi: “Eu kkkk”.
Mário Otávio diz que conhece várias pessoas e Rosa Maria Gabbo também. “Um monte”, disse a leitora.