Saúde deve ser a prioridade do prefeito eleito, dizem 62% dos leitores
É possível conferir propostas do plano de governo dos candidatos no portal DivulgaCand
Para 62% dos leitores do Campo Grande News, a prioridade do prefeito eleito em 2024 deverá ser na área da saúde. Outros 33% consideram que "concluir obras paradas" deve ser o objetivo principal. Em seguida, 3% acham que "creche" e outros 3% "habitação" devem ser a prioridade. O resultado foi obtido por meio da enquete de terça-feira (1°).
É possível conferir as propostas do plano de governo dos sete candidatos à prefeitura da Capital pelo portal DivulgaCand, da Justiça Eleitoral. A página também mostra a declaração de bens dos candidatos, quem fez doação para candidatura e quem recebeu dinheiro por trabalhar na campanha.
Nas ruas de Campo Grande, a opinião é a mesma, mesmo dentre os que ainda não decidiram em quem votar: a saúde deve ser prioridade. Elza da Silva, de 67 anos, contou que utiliza as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) com frequência. "O que me importa mesmo é o que o candidato propõe para educação e pra saúde. [...] As unidades estão sempre lotadas, o atendimento é lento", afirmou ela.
A campanha eleitoral pode ser feita até o dia 5 de outubro, véspera do primeiro turno. Campo Grande é a única cidade em Mato Grosso do Sul apta a ter o segundo turo, caso nenhum dos candidatos atinjam mais de 50% dos votos. O segundo turno ocorrerá no dia 27, último domingo do mês.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.