Seis em cada dez leitores confiam nas forças de segurança, aponta enquete
Em 2 anos, 60 anos policiais militares foram excluídos da corporação em MS
As forças de segurança são confiáveis. É o que dizem 60% dos leitores que participaram da enquete de terça-feira do Campo Grande News. Outros 40% votaram que não confiam.
Nas redes sociais, os leitores comentaram o tema. “Nossa segurança pública é exemplo nacional”, diz Jean Medina. “Não é por causa de uma maçã podre que se condena o resto”, comenta Claudinei Braz de Lima. “Não, e não estou ensinando minha filha a nunca confiar também”, rebate Renan Santos. Adriel Perez sugere que todos os policiais passem por exames toxicológicos.
O tenente coronel Renato dos Anjos Garnes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul afirmou no início da semana que 60 policiais militares foram excluídos por desvio de conduta nos dois últimos anos em Mato Grosso do Sul.
A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa para esclarecer a participação de dois policiais militares apontados como membros de uma quadrilha de traficantes que sequestrou motorista de caminhão para roubar 90 quilos de maconha em Campo Grande na sexta-feira (21). O sargento Laércio Alves dos Santos foi preso e o cabo Almir Figueiredo Barros Junior morreu em confronto.
Na mesma semana, um policial militar foi flagrado em vídeo agredindo jovens com toalha molhada e um tapa no rosto na saída de uma balada, no dia (16), na Avenida Tamandaré, também em Campo Grande. A Corregedoria da PMMS investiga o caso.
O ex-policial Welinton Arce Espíndola, de 36 anos, expulso da PM em 2021 por envolvimento com contrabando de cigarro, foi preso em flagrante transportando cocaína em maio deste ano, no distrito de Anhanduí.
Os policiais civis Anderson César dos Santos, 47 anos, e Hugo Cesar Benites, 49 anos, foram filmados descarregando aproximadamente 10 caixas de cocaína, transportadas de Ponta Porã a Campo Grande em viatura caracterizada da Polícia Civil. Os dois foram presos na operação Snow em março deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.