Seu pet foi vacinado contra a raiva? Responda a enquete
A meta do CCZ (Centro de Controle Zoonoses) é vacinar 80% da população estimada de 280 mil animais
A enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (16) quer saber: seu pet foi vacinado contra a raiva? Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário.
Não há novos casos de raiva em cães e gatos há mais de uma década, porém, a vacina continuar a ser obrigatória em todo território nacional. Campo Grande é vigilante na cobertura vacinal de cães e gatos, por ser uma área com morcegos diagnosticados positivos para a doença.
A campanha anual de vacinação antirrábica começou pelo Bairro Nova Lima, em julho, e vai percorrer as sete regiões urbanas e distritos do município, seguindo um cronograma preestabelecido. Os próximos são os bairros Santo Amaro e Vila Sobrinho. Além da vacinação, também será realizado o novo censo para contabilizar o número de animais na Capital.
A meta do CCZ (Centro de Controle Zoonoses) é vacinar 80% da população estimada de 280 mil animais. As doses são gratuitas.
Ponto fixo de vacinação - Caso o tutor não esteja em casa no momento em que a equipe estiver no bairro, será deixado um comunicado para que o tutor leve o animal ao CCZ para a aplicação da vacina antirrábica. O órgão funciona aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 21h (segunda a sexta) e das 6h às 22h (sábados, domingos e feriados).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.