Você acha que é mais importante a 3ª dose a idosos ou vacinar adolescentes?
Discussão gerou polêmica nas redes sociais entre quem defende diferentes prioridades da vacinação
Enquete desta quarta-feira (18), pergunta aos leitores se acham que Mato Grosso do Sul deve priorizar a "terceira dose" ou vacinar todos os adolescentes, sem comorbidades. Para responder, é só votar entre as opções destacadas ao final desta matéria ou na capa do Campo Grande News.
Em coletiva feita na terça-feira (17), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, avaliou que seja mais importante aplicar uma nova dose de reforço a idosos que tenham recebido duas vacinas. Resende cobrou uma posição do Ministério da Saúde e disse aguardar uma resposta oficial para que isso seja feito ou não.
Ainda que isso não implique, necessariamente, numa interrupção da vacinação de adolescentes, sem comorbidades, a discussão gerou polêmica nas redes sociais entre os que defendem uma ampla abrangência da imunização contra a covid-19, de maneira a atingir todos os indivíduos, e outros que acreditam ser mais importante garantir a proteção dos mais velhos, que têm apresentado queda na imunidade e voltaram a morrer com mais frequência.