Você caiu na malha fina? Participe da enquete
Em 2022, quase 13 mil contribuintes do Mato Grosso do Sul caíram na "malha fina" da Receita Federal
O Campo Grande News quer saber na enquete desta quinta-feira (31), se você já caiu na malha fina da Receita Federal? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas nossas redes sociais.
Em 2022, 12.965 contribuintes de Mato Grosso do Sul caíram na malha fina do Imposto de Renda. Do total de declarações retidas com pendências diversas, a maior parte, 10.313 dos casos era de contribuintes com imposto a restituir, 2.368 com imposto a pagar, e 284 com saldo zero.
Restituição - Nesta quinta-feira, o 4° lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) será pago. Em Mato Grosso do Sul, 88,5 mil contribuintes serão contemplados. Ao total, serão pagos R$ 107.614.906,77. O 5° lote de restituição abre para consulta em 22 de setembro e o pagamento será realizado em 29 do mesmo mês.
O pagamento é feito na conta bancária informada no momento da Declaração de Imposto de Renda. Caso o crédito não seja feito, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.