ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Você conhece alguém que teve dengue nos últimos 12 meses?

Somente neste ano, foram registrados cerca de 1,9 mil casos prováveis da arbovirose em território estadual

Guilherme Correia | 17/03/2022 08:40
Método Wolbachia em aplicação na Capital; mosquitos adaptados para impedir reprodução do Aedes Aegypti. (Foto: Marcos Maluf)
Método Wolbachia em aplicação na Capital; mosquitos adaptados para impedir reprodução do Aedes Aegypti. (Foto: Marcos Maluf)

Enquete desta quinta-feira (17) pergunta aos leitores do Campo Grande News se conhecem alguém que teve dengue em um período dos últimos 12 meses. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria ou na capa do jornal.

A votação não tem caráter científico e serve apenas para ouvir relatos a respeito dos temas - por isso, os espaços de comentários estão abertos.

Nesta quarta-feira (16), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou a primeira morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste 2022. Trata-se de uma mulher de 50 anos.

No dia anterior, o Campo Grande News antecipou que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investigava se o óbito de Débora Nascimento Soares Silva havia sido em decorrência da arbovirose.

Segundo a Polícia Civil do Estado, que lamentou o ocorrido em publicação oficial, ela era esposa do delegado aposentado Edésio Rafael da Silva, nascida em Presidente Prudente (SP), mas vivia na Capital.

"Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados e nos colocamos à disposição", disse a instituição. Ela deixa o marido, três filhos e um neto, e o velório ocorreu ontem, na Capital.

Dados - Até agora, esta é a primeira morte pela dengue no Estado neste ano. No entanto, já são mais de 1.911 casos prováveis da doença em território sul-mato-grossense. Em todo ano passado, foram 14 mortes pela doença e, em 2020, foram notificadas 43 vítimas.

Orientações sobre prevenção, tratamento e outras informações podem ser verificadas neste link.

Nos siga no Google Notícias