ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capital apura se mulher de 50 anos foi a 1ª morte por dengue no ano

Mato Grosso do Sul, até última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, está sem vítimas confirmadas

Guilherme Correia | 15/03/2022 11:56
Lixo acumulado pode provocar aumento de casos de dengue. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Lixo acumulado pode provocar aumento de casos de dengue. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande deve investigar se morte de Débora Nascimento Soares Silva, aos 50 anos, foi em decorrência da dengue. Caso a investigação epidemiológica se confirme, poderá ser o primeiro óbito pela arbovirose registrado neste ano, em Mato Grosso do Sul.

Em publicação oficial, a Polícia Civil do Estado lamentou o ocorrido, atribuído à "decorrência de complicações da dengue". Ela era esposa do delegado aposentado Edésio Rafael da Silva, nascida em Presidente Prudente (SP), mas vivia na Capital. "Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados e nos colocamos à disposição", diz a instituição.

Ela deixa o marido, três filhos e um neto. O velório estava previsto para começar hoje às 10h, no Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, seguido de Serviço Divino Funeral, às 15h30 e sepultamento às 16h30.

Dengue - Ao menos, até 9 de março deste ano, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) não havia registrado morte por dengue no Estado. No entanto, já são mais de 1.596 casos prováveis da doença em território sul-mato-grossense. Em todo ano passado, foram 14 mortes pela doença e, em 2020, foram notificadas 43 vítimas.

Nos siga no Google Notícias