Você é a favor que mercados possam vender medicamentos sem prescrição?
Participe da enquete, e deixe sua opinião nos comentários
A enquete de hoje (24) quer saber se você é a favor que mercados possam vender medicamentos sem prescrição? Participe da enquete, e deixe sua opinião nos comentários.
Projeto de lei do deputado estadual, João Henrique Catan (PL), que autoriza supermercados e estabelecimentos similares de Mato Grosso do Sul a comercializar MIPs (Medicamentos Isentos de Prescrição) tramita na Assembleia Legislativa de MS e já conta com o apoio da Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).
De acordo com o deputado, a ideia é reduzir os preços desses medicamentos, ampliando a concorrência e facilitando a vida do consumidor. “A questão econômica, que diz que quanto mais lugares tiverem este tipo de medicamento disponível, melhor para a população, porque há mais concorrência e os preços tendem a baixar”, justificou.
O Conselho Regional de Farmácia já se posicionou contra a medida argumentando que a venda pode incentivar à automedicação e gerar aumento de casos de intoxicação.
Caso a lei venha a ser aprovada e sancionada, será possível encontrar remédios para dor de cabeça ou estômago, por exemplo, em gôndolas e prateleiras de supermercados.