Você já presenciou cena de maus-tratos a animais? Participe da enquete
O crime de maus-tratos tem pena de 2 a 5 anos de reclusão e deve ser denunciado na Decat
A enquete desta quinta-feira (26) quer saber se você já presenciou cena de maus-tratos a animais? Responda a enquete no final da matéria ou na capa do jornal e deixe um relato nas redes sociais do Campo Grande News.
Na tarde de quarta-feira (25) uma cadela prenha foi enterrada viva no quintal de uma casa na Vila Bandeirantes. Infelizmente ela não sobreviveu, e dois dos três filhotes que nasceram debaixo da terra e sobreviveram estão sob cuidados de protetoras da causa animal que acompanharam o resgate.
Na manhã do mesmo dia, uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante após matar um gatinho a tijolada, em uma vila de casas no Jardim Campo Nobre. O crime aconteceu na terça-feira.
A agressora arremessou um bloco de tijolo no animal, de 4 meses, chamado carinhosamente de Mário. O filhote morreu na hora.
O crime de maus-tratos tem pena de 2 a 5 anos de reclusão, em casos onde o animal vem a óbito pode ter agravantes que aumentam a punição. As denúncias devem ser feitas na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).