ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Você tem esperança de estar vacinado contra a covid ainda em 2021?

Em menos de 5 meses de imunização, nem 30% da população do Estado se vacinou com pelo menos 1 dose

Guilherme Correia | 31/05/2021 08:15
Você tem esperança de estar vacinado contra a covid ainda em 2021?
Profisional de saúde prepara injeção com dose de Coronavac (Foto: Arquivo)

Em menos de cinco meses de imunização, menos de 30% da população de Mato Grosso do Sul recebeu ao menos uma dose de vacina contra a covid-19. Por isso, a pergunta desta segunda-feira (31) do Campo Grande News é se, você que faz parte dos 70%, tem esperança de que seja imunizado ainda neste ano.

Para responder, basta apenas votar com um "sim" ou "não" ao final deste matéria.

Ainda que o SUS (Sistema Único de Saúde) seja tripartite - ou seja, é de responsabilidade dos entes municipais, estaduais e federal, o PNI (Plano Nacional de Imunizações) determina que a União seja responsável pela compra de imunizantes, bem como pela estruturação de uma campanha nacional de imunização.

Cabe aos municípios e estados, portanto, administrar as doses e realizar toda a logística. Nesse quesito, Mato Grosso do Sul tem se destacado a nível nacional por conta da velocidade na distribuição das doses aos municípios do interior, já que aplicou quase todos os imunizantes que foram recebidos.

Além disso, Campo Grande também tem feito bom trabalho com os recursos que estão disponibilizados, já que vacinou com pelo menos uma dose mais de 30% de sua população. Cabe ressaltar que o prefeito, Marcos Trad (PSD), chegou até a mencionar que poderiam ser vacinados 15 mil pessoas por dia caso houvesse quantitativo ideal da vacinas - o que completaria a primeira dose de toda a população em menos de 60 dias.

Enquete

Você tem esperança de estar vacinado contra a covid ainda em 2021?

Sim

85%

Não

15%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias