A parceria que deu certo entre casas de apostas e clubes de futebol
Casas de apostas e clubes de futebol firmam parcerias que trazem benefícios para ambos, inclusive, torcedores
As apostas esportivas já não são mais novidades no Brasil, inclusive, o mercado está em alta no país. Dessa forma, o setor de apostas online em futebol tem crescido exponencialmente no Brasil, e um ponto fundamental para isso foi a parceria entre as empresas com os clubes de futebol, proporcionando uma situação que resulta em vantagens para todos os lados.
Seguindo essa linha, a VBet tem apostado no crescimento do setor de apostas no País, mas ela não é a única empresa a faze-lo. Esse impulsionamento ocorreu após no final de 2018 quando o então presidente do Brasil, Michel Temer, assinar um decreto de lei que permite as apostas online com quota fixa. Dessa forma, as empresas podem operar no Brasil, desde que pela internet e com registros e regulamentações ativas em outro país.
Portanto, as empresas perceberam que os brasileiros são fanáticos por esportes, e passaram a investir em divulgação através das equipes, principalmente no futebol, que já contam com torcedores que consomem produtos de sua equipe, todos clientes potenciais para as casas de apostas.
Como comparativo de como a parceria vem dando certo, podemos citar o Campeonato Brasileiro, que é a primeira divisão nacional. Apenas uma equipe, o Cuiabá, não contou com parcerias com casas de apostas. Portanto, 19 de 20 equipes tinham/tem algum acordo, desde campanhas publicitárias mais simples, até mesmo com patrocínio master.
Um bom exemplo é o Atlético Mineiro, que foi o campeão da competição. A equipe de Minas Gerais conta com o patrocínio da Betano, estampada ao centro da parte frontal da camisa.
Todos ganham com a parceria
Com essa parceria que deu certo entre casas de apostas e clubes de futebol no Brasil, todos ganham. Dessa forma, pelo lado das empresas, elas conseguem divulgar a marca, atraindo novos clientes, ganhando engajamento nas redes sociais e, assim, lucrando.
Já pelo lado das equipes, um bom valor financeiro é recebido, o que possibilita que os clubes se estruturem melhor, contratando ótimos jogadores ou até mesmo mantendo, elevando assim o nível das equipes.
Como comparativo, podemos citar o Flamengo, que consegue manter a sua base nos últimos anos, mesmo com assédio de clubes da Europa. Além disso, o Mengão vem buscando jogadores de equipes de fora do país, como fez com Gabigol, Andreas Pereira e companhia.
Esse é apenas um exemplo, mas existem diversos outros casos, como Hulk e Diego Costa no Atlético Mineiro; Douglas Costa no Grêmio; Willian no Corinthians; Daniel Alves e Juanfran, que passaram pelo São Paulo; e muito mais.
Além disso, com a parceria o torcedor é outro que ganha. Dessa forma, pode ter um time mais competitivo, brigando por títulos e assistindo jogos com craques defendendo as suas camisas. Por fim, a quarta parte que ganha com essa parceria são os apostadores.
Com os patrocínios de casas de apostas com clubes de futebol, é natural que as empresas realizem ações envolvendo os seus patrocinados, até mesmo elevando as cotações para a vitória da equipe, ou criando novas ofertas e promoções.
Como apostar no Brasil?
Como ressaltamos, desde dezembro de 2018 é possível apostar no Brasil, mas é necessário optar por uma empresa online, que tenha as suas licenças e regulamentações ativas. Porém, a notícia boa é que são muitas opções, já que as casas de apostas invadiram o País e travam uma disputa sadia pela conquista de novos clientes.
Portanto, o único requisito é ser maior de idade, ou seja, ter, pelo menos, 18 anos completos. Em seguida, basta escolher uma casa de apostas online com todas as suas licenças ativas, criar a sua conta, colocar saldo e começar a apostar com responsabilidade.