Água Santa surpreende e vence Palmeiras por 2 a 1 no primeiro jogo da final
Bruno Mezenga marcou gols da vitória e Endrick descontou; volta será no próximo domingo
Em um jogo emocionante, o Água Santa conquistou uma vitória histórica diante do Palmeiras, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2023. A partida aconteceu no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), na tarde deste domingo (2).
O Água Santa abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com um gol de Bruno Mezenga, que aproveitou escanteio para cabecear com precisão no gol palmeirense. Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou e conseguiu empatar aos 8 minutos, com um gol de Endrick, que aproveitou sobra de bola em escanteio.
Porém, aos 47 minutos, Bruno Mezenga voltou a marcar e decretou a vitória do Água Santa, que agora leva uma boa vantagem para o segundo jogo da final. Com o resultado, o Água Santa deixa claro que não está na final por acaso e que tem potencial para surpreender o favorito Palmeiras.
Já o time alviverde, que é o atual campeão paulista e um dos maiores vencedores do torneio, com 24 títulos, terá que correr atrás do prejuízo para conquistar mais uma taça.
O próximo jogo da final será no próximo domingo (9), às 15h (de MS), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Palmeiras terá o apoio da torcida para tentar reverter a vantagem do Água Santa e buscar mais um título.
Vale lembrar que o Água Santa, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, teve uma campanha surpreendente na competição deste ano, eliminando o São Paulo nas quartas, nos pênaltis, e o Bragantino, nas semifinais. A equipe de Diadema (SP) busca o seu primeiro título estadual na história e tem a oportunidade de fazer história neste domingo.