Águia Negra estreia nesse sábado diante do Boa Esporte na Série D
Time rubro-negro terá 14 jogos em grupo difícil, formado por três clubes de Minas e um de SP
![Águia Negra estreia nesse sábado diante do Boa Esporte na Série D Águia Negra estreia nesse sábado diante do Boa Esporte na Série D](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/06/04/3d6qtmy9ezmso.jpg)
O Águia Negra, único time de Mato Grosso do Sul que vai disputar a Série D do Brasileirão neste ano, estreia na edição de 2021 da competição neste sábado (5), diante do Boa Esporte, em duelo marcado para acontecer no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), a partir das 16h (horário de MS).
Os rubro-negros estão no grupo A6 da quarta divisão nacional, ao lado de outros times fortes como o Boa. Entre eles, estão os também mineiros Uberlândia, Caldense e Patrocinense, além da equipe paulista da Ferroviária, de Araraquara.
Completam a lista dois times do Espirito Santo: o Rio Branco, de Venda Nova do Imigrante, popularmente referido como Rio Branco-VN, e o homônimo Rio Branco, que joga em Cariacica no estádio Kleber Andrade - o time foi quem eliminou com goleada em Aquidauana o Azulão na fase preliminar da Série D.
Ao todo, são 14 rodadas, com todos os times jogando entre eles, em duelos de ida e volta, com previsão de término em 5 de setembro. A partir da segunda fase, os clubes se enfrentam em duelos de mata-mata, até chegarem às finais, prevista para os dias 7 e 14 de novembro. Todos os jogos devem ocorrer sem torcida.
A estreia do Águia Negra em casa, o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, deve acontecer na segunda rodada, marcada para o dia 13 de junho, um domingo, às 15h (horário de MS). O adversário será a Patrocinense.
Para a disputa, o time rio-brilhantense se reforçou com vários atletas vindos de outros estados, incluindo o meia Bruno Smith, até aqui a principal contratação da temporada. Smith possui passagens por vários times, como o Paysandu, por exemplo.